Atendimento

Telefones:11-2979-6465/2978-3340/3337-4363

e-mail: primastampa@terra.com.br

PORTFÓLIO

Veja aqui o trabalho da Prima Stampa

Impressos Comerciais e Promocionais. Clique abaixo e confira alguns de nossos trabalhos!

veja mais

Artigos

Catálogos de Produtos como Ferramenta de Venda

Catálogos de compra são um clássico da venda direta e se tornaram um fenômeno nos Estados Unidos. De acordo com estudos da Associação Norte-Americana de Marketing Direto as pessoas compram por catálogos 15 vezes ao ano, gastando 135 dólares em média em cada compra. No Brasil, a venda por catálogos também faz sucesso há mais de 60 anos. Em 1942, a Hermes foi a primeira a usá-los para vender relógios e, atualmente, oferece uma infinidade de produtos através de 350 mil consultores.

Empresas que atuam em outros canais de venda perceberam que com o catálogo pode atingir novos públicos e oferecer maior variedade de produtos. Além da TV e internet, a Shoptime edita trimestralmente um catálogo com os produtos campeões de venda nos outros canais; a tiragem chega a três milhões por edição e o faturamento é alto.

Outras empresas que já se estabilizaram no varejo, como a Payot, também associaram a venda de seus produtos a empresas tradicionais na venda por catálogo. A Duloren trabalha assim desde 2003, com uma linha exclusiva de lingeries para a venda direta.

Essa estratégia também serve para aumentar a visibilidade de empresas que operam no comércio eletrônico. Em datas especiais, o Submarino envia catálogos promocionais para os clientes cadastrados. A tática funciona: os pedidos para o Dia dos Namorados aumentaram 45%, comparado ao mesmo período do ano anterior.

Cosméticos dominam 88% desse mercado e esse percentual tende a crescer a cada dia. Com rendimentos de 30% a 40% sobre o produto vendido, milhares de autônomos já montaram seu negócio próprio.

O catálogo é um cartão de visitas, que abre a oportunidade de venda. Por isso, os catálogos da Hinode foram recentemente adaptados, tornando-se uma revista de beleza, com dicas para os clientes aprenderem a se cuidar mais. Para que o catálogo faça sucesso, ele precisa ser atrativo, com boas imagens e ter uma linguagem leve e acessível. Também precisa ser atual e divertido, para que se destaque de outros catálogos que o vendedor autônomo possa oferecer. Os catálogos devem sempre lembrar de datas comemorativas, para que ele seja priorizado e visto pelo maior número de pessoas.

Um bom catálogo tem imagens fiéis ao que o produto realmente representa e informações claras sobre qualidade e preço. O que varia é o formato, a tiragem e a freqüência.

E não são apenas produtos manufaturados que podem ser ofertados através de catálogos. Alice Freitas, uma das fundadoras do Instituto Realice, uma ONG do Rio de Janeiro, está usando a venda por catálogo para a geração de renda para comunidades carentes. Ela já trabalhou com venda direta e agora implantou o Projeto Asta, uma rede de venda direta que irá comercializar peças de 26 artesãos de comunidades de baixa renda. O catálogo se divide em oito linhas (casa e decoração, moda feminina, etc.) e, desde o dia 2 de julho, conta com 40 revendedoras, chamadas de conselheiras, trabalhando para comercializar os produtos. “Optamos pela venda direta por ser o único canal que possibilita um real relacionamento. A conselheira pode se relacionar com o cliente, falar sobre o produto e sobre quem faz as peças e também é treinada para orientar sobre o consumo consciente,” declara Alice.

Se uma ONG encontrou no catálogo uma ferramenta de sucesso para ações sociais, você também pode implantá-lo para comercializar os produtos de sua empresa ou mesmo para iniciar um empreendimento.

A gráfica Prima Stampa possui profissionais com mais de 20 anos de mercado gráfico podendo oferecer auxílio na elaboração de catálogos de produtos e serviços, além de aconselhar sobre os materiais a serem utilizados na confecção do catálogo para poder entregar uma verdadeira ferramenta de vendas adequada ao público alvo de destino com a melhor relação custo x benefício para o cliente.

Outros artigos

O que é CTP?

CTP é um processo computadorizado de gravação das chapas usadas na impressão offset. A chapa é gravada através de laser, que é controlado por um computador, de forma similar às impressoras laser. Isto permite que a chapa seja gerada diretamente de um arquivo digital, sem a necessidade da produção de um fotolito intermediário.

Rótulos Personalizados de Produtos

Os rótulos personalizados de produtos, tais quais os alimentos, costumam ser regulamentados por órgãos específicos normatizados por órgãos responsáveis, como é o caso da ANVISA no Brasil. Segundo a ANVISA, o rótulo de um alimento deve conter obrigatoriamente informações sobre sua denominação, que identifique sua origem e característica, como por exemplo "óleo de oliva",

Calendários Personalizados – Um pouco de História

No ocidente, o calendário juliano baseado em anos foi o adotado. Ele numera os dias dentro dos meses, que são mais longos que o ciclo lunar, por isso não é conveniente para seguir as fases da Lua, mas faz um trabalho melhor seguindo as estações. Infelizmente, o ano tropical da Terra não é um múltiplo exato dos dias (é de aproximadamente 365,2422 dias).

ONDE ESTAMOS

Gráfica Prima Stampa

Rua Anhaia, 459 - - São Paulo

Telefones:

11-2979-6465 / 2978-3340 / 3337-4363
e-mail: primastampa@terra.com.br

Fale Conosco