TELEFONE
(11) 2979-6465 / 2978-3340 / 3337-4363
E-MAIL
contato@primastampa.com.br

slider

Dificilmente o designer trabalha sozinho. Ele possui uma rede de fornecedores que colaboram diretamente para o sucesso de um material. Mas, quais são os critérios mais importantes ao escolher uma gráfica?

Um designer ao procurar uma gráfica, procura muito mais que máquinas modernas, pois isso não é mais diferencial, e sim, pré-requisito para sobrevivência. As agências de publicidade e estúdios de design procuram um parceiro que faça parte da sua cadeia de valores, ou seja, que colaborem estrategicamente para agregar valor ao serviço oferecido.

Um papel especial, um atendimento diferenciado, compromisso na entrega. Tudo isso tem o objetivo de satisfazer os anseios do cliente final. Um material com uma impressão gráfica excelente é algo que vai dar credibilidade para o cliente. Mas o contrário também pode acontecer. Afinal, de que vale um ótimo projeto gráfico, se a impressão apresenta falhas?

Na hora de escolher estes parceiros, diversos critérios são levados em conta, mas três itens são os mais objetivos: qualidade, preço e serviço. Um trabalho gráfico deve ser bem executado, zelando pela integridade de cores, imagens e acabamentos. Devido a grande concorrência, um preço competitivo normalmente é o verdadeiro diferencial. E o serviço deve ser o mais completo possível.

No entanto, ainda existem critérios mais subjetivos, que normalmente, são aprendidos a partir da experiência de trabalho neste ramo. A maior parte das agências trabalha com mais de uma gráfica porque os materiais variam muito, aspecto relevante ao contratar uma nova empresa. É necessário encontrar a gráfica que se adéqua melhor ao tipo de material em questões como tiragem, custo, acabamento ou papéis especiais. Mas independente do tamanho ou nome, a gráfica deve se tornar uma parceira do cliente.
Mas afinal, o que significa ser parceira?

Parceiro é alguém que não te deixa na mão. Fidelidade significa atender com qualidade para atender sempre. Ou seja, quando uma gráfica trabalha agregando valor ao serviço do cliente, esta parceria pode durar anos. É assim que funciona, o que mais se valoriza é a fidelidade, afinal é algo que não acontece à toa. É fruto de compromisso, preço e atendimento.

Compromisso
Prazo é uma palavra recorrente no meio da comunicação e da propaganda. Materiais como folderes, peças publicitárias, cartilhas, cartazes e outdoors sempre são para “ontem”. Ao enviar uma peça a ser impressa, o cliente deve estar seguro que o material será rodado e entregue dentro do cronograma estipulado. A confiabilidade, muitas vezes, está acima de preço. Se paga um pouco a mais por um valor agregado, pela tranqüilidade.

Atendimento
Atender bem significa conhecer o seu cliente, ser acessível, e ter as ferramentas para ajudar diante de um problema ou uma crise. Um bom atendimento permite fácil acesso a todas as hierarquias da empresa. É importante conversar com o dono tão facilmente como com o atendente. Além disso, a autonomia do atendimento reforça o sentimento de credibilidade e confiança. Esta comunicação clara e freqüente é o pilar para um atendimento personalizado, e muitas vezes é o que vai ajudar a solucionais pequenos problemas ou grandes crises.

Parceria Duradoura
Ou seja, ao procurar uma nova gráfica, preço, qualidade e serviço tornam-se valores relativos. Comprometimento, atendimento e fidelidade se tornam aspectos mais palpáveis, pois interferem diretamente na satisfação do cliente e podem transformar a parceria em um verdadeiro casamento.

A gráfica Prima Stampa trabalha com a idéia de construir parcerias duradouras com seus clientes. Alguns de nossos clientes tem mais de 10 anos de atendimento. Nossa filosofia de trabalho está baseada na conquista da fidelidade de nossa clientela através de compromisso, atendimento e qualidade.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

TIPO DE PAPEL / GRAMATURA

Exemplo: Papel Couche 115g, Papel Offset 90g, Papel Cartolina 180g, Papel Adesivo 90g

FORMATO DE IMPRESSÃO

Exemplo: 210 x 297 mm (formato A4); 420 x 297 mm (formato A3)

QUANTIDADE DE CORES

Exemplo: 4 x 4 cores (4 cores na frente e 4 cores no verso); 2 x 1 cores (2 cores na frente e 1 cor no verso)

ACABAMENTO DO MATERIAL

Exemplo: Laminação BOPP Fosca; Plastificação; Verniz UV com Reserva, Dobra, Grampo

WhatsApp