Atendimento

Telefones:11-2979-6465/2978-3340/3337-4363

e-mail: primastampa@terra.com.br

PORTFÓLIO

Veja aqui o trabalho da Prima Stampa

Impressos Comerciais e Promocionais. Clique abaixo e confira alguns de nossos trabalhos!

veja mais

Artigos

O que é CTP?

CTP é um processo computadorizado de gravação das chapas usadas na impressão offset. A chapa é gravada através de laser, que é controlado por um computador, de forma similar às impressoras laser. Isto permite que a chapa seja gerada diretamente de um arquivo digital, sem a necessidade da produção de um fotolito intermediário.

Este processo também garante o aumento da qualidade final da imagem gravada. Isso deixa a imagem perfeita, pois no CTP existe uma maior gravação de pontos por cm²  aumentando a definição dos elementos gráficos.

O processo tecnológico CTP (computer to plate) elimina o Fotolito e dá ganho operacional (tempo e qualidade), além de economia.

Os CTPs possuem 3 etapas: separação de cores, pulverização/exposição da matriz e revelação. Enquanto o processo tradicional apresenta 8 etapas: separação de cores, produção do filme, revelação, produção do filme total, montagem do filme na matriz, exposição, arquivamento do filme e revelação.

A gráfica Prima Stampa (grafica em são paulo) utiliza o processo CTP dentro de sua cadeia de produção proporcionando qualidade e custos diferenciados na confecção de suas embalagens e de seus impressos comerciais e promocionais. 

 

Outros artigos

O que é Fotolito e para que serve?

Fotolito é um filme transparente que serve como matriz para impressão de qualquer material gráfico. Sua origem esta no processo de foto e gravação. É a mídia intermediária entre a finalização (arte final) e o impresso, geralmente em offset.

O que é uma Impressão Offset?

A expressão “offset” vêm de “offset litography” (literalmente, litografia fora-do-lugar), fazendo menção à impressão indireta. O offset é um dos processos de impressão mais utilizados. A offset é ideal para grandes quantidades de impressos pois o papel corre pela máquina.

Como fazer um bom cartão de visitas

Trocar cartões por aí já virou uma ação quase banal. As pessoas se conhecem e já vão logo sacando seus cartões de visita para a troca. O ato, no entanto, diz muito sobre o seu perfil empreendedor e sobre o seu negócio. o empreendedor tem que deixar uma marca, com um cartão atraente, que reflita a missão da empresa e ajude a identificá-la rapidamente.

ONDE ESTAMOS

Gráfica Prima Stampa

Rua Anhaia, 459 - - São Paulo

Telefones:

11-2979-6465 / 2978-3340 / 3337-4363
e-mail: primastampa@terra.com.br

Fale Conosco